Aqui na nossa região do vale do São Francisco a carranca é um monstro metade gente metade cachorro onde tem o nariz ,olhos,e dentes enormes confeccionado de madeira que serve de artesanato e enfeite para as embarcações,restaurantes e principalmente para locais onde são pontos turísticos.Comentam ainda que ela servia para assusta as embarcações ao longo do rio Saõ Francisco.
Carrancas
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Carrancas é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 3.558 habitantes.
A região foi desbravada pelos taubateanos João de Toledo Piza Castelhanos, seu irmão, o Padre Lourenço de Toledo Taques, e seus genros Salvador Corrêa Bocarro, Miguel Pires Barreto e José da Costa Moraes. Data de sua descoberta 1718, ano em que os mesmos teriam aí fixado residência, às margens do Rio Grande. Mais tarde, o povoado viria a ser denominado Nossa Senhora do Rio Grande.
O município é conhecido por suas cachoeiras, trilhas, vegetação. A nascente do Rio Capivarí está na Serra das Carrancas, acoplado ao Complexo da Zilda (com cachoeiras, escorregador natural e gruta). Este complexo ecológico consta nas áreas prioritárias para conservação da Fundação Biodiversitas e está no ecotóno mata atlântica/cerrado. São aproximadamente 70 cachoeiras em Carrancas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário